O capital de giro é o valor de caixa essencial para a manutenção da operação de uma empresa. Ele serve para cobrir valores a pagar, investir em melhorias, custos extras e demais movimentações monetárias. O valor de capital de giro é um fator indispensável para medir a saúde financeira do negócio, sendo contabilizado a partir do fluxo de caixa. Ele fornece segurança e aumenta também a possibilidade do empreendedor conseguir preços mais competitivos com os fornecedores ao negociar.

 

Empresas com capital de giro negativo ou isônomo são comuns em um quadro de crise. O capital de giro negativo é um indicativo de que a empresa está gastando mais do que recebe, ou a mesma quantia que recebe, no caso do capital isômono. Isso significa que a soma dos recursos não possibilita quitar todos os débitos. Apesar desse cenário, existem diversas soluções no mercado para injetar valores no capital de giro, gerando alívio financeiro e possibilidade de investimento para o negócio. Uma dessas alternativas é o Capital de Giro com garantia real, que utiliza imóveis e outros bens para assegurar o pagamento do empréstimo.

 

Essa alternativa é uma modalidade de crédito repleta de vantagens, que permite solicitar quantias elevadas, com longos prazos de pagamento e taxas de juros muito baixas. Nessa linha de crédito, um dos pré-requisitos* é ter um imóvel registrado no nome de quem solicita e assina o contrato do empréstimo. Durante o período do empréstimo, a operação fica registrada em cartório, mas o bem continua no nome do proprietário e ele pode usufruir do imóvel, residindo ou alugando comercialmente, não havendo necessidade de desocupar. Sendo assim, o bem fica alienado à instituição financeira até o fim do contrato.

 

Na hora de escolher uma empresa para garantir crédito para o seu negócio, escolha a FAN Capital! Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

 

*Consulte um Especialista para mais informações.



Publicações Relacionadas

Gestão de Riscos e Compliance: Entenda as principais diferenças!

Ver mais

Linhas de crédito: qual a ideal para a sua empresa?

Ver mais

Fluxo de caixa direto e indireto: Conheça as diferenças!

Ver mais

Por que escolher a FAN Capital para antecipar suas vendas?

A escolha ideal para o seu negócio crescer. Ver mais

Taxa Selic e Investimentos: Conheça a origem dessa relação

Ver mais