A taxa básica de juros é denominada de Taxa Selic, e sua sigla significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia, ela consiste em um mecanismo de controle de liquidez desenvolvido pelo o Banco Central para controlar a inflação. Através do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central do Brasil decide qual será o novo índice da Selic. O Copom trata-se de um grupo composto por oito membros do Banco Central que decidem a taxa de juros da economia.

 

No último mês de outubro a Selic marcou 7,75%, chegando ao maior aumento feito pelo Banco Central no decorrer de duas décadas. Esse aumento mostra-se extremamente importante para o setor empresarial devido ao fato de que a Taxa Selic serve de piso para os juros de todos os empréstimos e investimentos de renda fixa do país. Assim, quanto maior a taxa, mais caro os preços de crédito.

 

Portanto, é importante ter consciência que esse aumento vai influenciar diretamente no custo de empréstimos e financiamentos bancários que eventualmente você, empresário, precisará tomar para o seu negócio. E nós, da FAN Capital, temos a solução financeira ideal para que você consiga o empréstimo certo para aumentar o seu capital de giro e alavancar o seu negócio.

Somos um Fundo Não Padronizado (NP), o que nos torna diferentes dos demais, pois trabalhamos com mais agilidade e menos burocracia e também operamos sem IOF, onde os créditos são feitos em sua própria conta corrente. Tudo para garantir que sua Empresa tenha o limite que precisa e a parceria que merece para ir mais além.

 

Ficou interessado?! Entre em contato conosco e converse com um de nossos consultores clicando aqui.



Publicações Relacionadas

Fluxo de caixa direto e indireto: Conheça as diferenças!

Ver mais

Gestão de Riscos e Compliance: Entenda as principais diferenças!

Ver mais

Linhas de crédito: qual a ideal para a sua empresa?

Ver mais

Por que escolher a FAN Capital para antecipar suas vendas?

A escolha ideal para o seu negócio crescer. Ver mais

Notícia: Aumento na taxa básica de juros (Selic) vai de 3,5% para 4,25% ao ano.

Ver mais

Renda Fixa X Renda Variável: Saiba onde investir!

Escolher entre a aplicação na renda f... Ver mais

Concessão de crédito a partir da Alienação Fiduciária de Imóvel.

Usando um bem como garantia real para a obtenç... Ver mais